Postado em 14 de abril de 2014

Rio Grande do Sul começa a semana com queda nas temperaturas

frioO frio que se aproximou do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira deve continuar ao longo da semana. Segundo a técnica em meteorologia da Somar Meteorologia, Patrícia Vieira, uma massa de ar frio que tomou conta do Estado vai derrubar as temperaturas durante as manhãs e aumentar ao longo do dia, com a predominância do sol.

Nesta manhã, a serra gaúcha foi a região que amanheceu mais gelada, com os termômetros marcando 3,9°C em Vacaria, 4°C em São José dos Ausentes e 6°C em Canela. O norte do Estado vem logo em seguida, com 5,9°C em Soledade e Erechim e 6,1°C em Passo Fundo. O Noroeste também registrou baixas temperaturas neste início de semana, 6,4ºC em Santa Rosa, 6,6°C em Cruz Alta, e 6,9ºC em Ibirubá. Já naCapital, a mínima foi de 12,6 no amanhecer e pode chegar a 23°C durante a tarde.

Ao longo da semana a amplitude térmica aumenta — quando são registradas temperaturas baixas no amanhecer e o calor chega durante a tarde. A partir de quarta-feira, a massa de ar frio começa a perder força, o que contribui para dias mais quentes.

A chuva deve voltar no final da semana, começando na Fronteira Oeste. No decorrer de sexta-feira, a água aparece em todo o Estado com pancadas isoladas e sobe para Santa Catarina no sábado, quando o Rio Grande do Sul deve registrar temperaturas agradáveis.

Fonte : Zero Hora

Comentários

PUBLICIDADE