Postado em 11 de julho de 2018

Programa “A União Faz a Vida” realiza atividade de confraternização com 500 professores

           O Sicredi Botucarai organizou  no Salão Paroquial da Igreja Matriz, que lotado por cerca de 500 educadores de Soledade e da região, envolvidos diretamente com o programa “A União Faz a Vida”, participaram de uma palestra motivacional.

O professor Alain Baderha Kalema palestrou sobre o tema “Escola futura: ensinar, aprender, cooperar e humanizar”. Durante sua conversa, falou que a missão da educação atualizar é torná-la mais humana. “Nunca vamos encontrar dois alunos iguais, portanto é importante saber trabalhar com as individualidades”, afirmou.

Em Soledade, desde o ano de 2014, a Secretaria Municipal da Educação Cultura e Desporto tem mantido convênio de adesão ao “Programa União Faz a Vida”, promovido pela Fundação Sicredi, que tem como princípios a cooperação e a cidadania, sendo participantes atualmente as EMEFs: Santo Antônio, Coralina Cardoso de Toledo, Joaquim Floriano Pinto, João Batista, José de Anchieta, Santa Marta, Ângelo Guerra, São Luiz Gonzaga e Nossa Senhora da Soledade, as EMEIs: Cézar dos Santos Ortiz, Geni Terezinha Colombo, Jurema Ortiz Porto, Ledina Gradaschi e Zenith Ribas Flores.

Alunos envolvidos:

EMEFs: 698

EMEIs: 902

Coordenadora Local EMEFs: Silvia Regina Carneiro

Coordenadora Local EMEFs: Giovani Depellegrins

Comentários

PUBLICIDADE