Postado em 2 de janeiro de 2014

Matrículas na rede estadual iniciaram nesta quinta-feira (02)

?????????????????????????As matrículas nas escolas da rede estadual começaram nesta quinta-feira (02), e está disponível no site da Secretaria de Estado da Educação – Seduc (www.educacao.rs.gov.br, no link: Matrícula na Escola Pública), a consulta das designações dos inscritos entre os dias 14 e 31 de outubro. A matrícula é dividida em duas etapas: a pré-matrícula no site da Seduc e a matrícula presencial na escola para a qual o candidato foi designado. As duas etapas acontecem até 10 de janeiro.

A pré-matrícula consiste no preenchimento do formulário disponível no site, que deverá ser impresso e apresentado na escola no momento da matrícula presencial. A matrícula dos inscritos com menos de 18 anos deve ser feita pelos responsáveis.

Os candidatos a ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio Politécnico que perderam o período de inscrição em novembro terão uma segunda chance de hoje até 10 de janeiro. Para ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental, a criança deverá ter completado seis anos até 31 de março de 2014.

No mesmo período devem ser feitos os pedidos de transferência de alunos do Ensino Fundamental e Médio. As solicitações de transferência de estudantes do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental devem ser feitas no site da Seduc. Já os pedidos de transferência de alunos do Ensino Médio Politécnico (2º e 3º ano), da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio e do Curso Normal (2ª e 3ª ano) devem ser encaminhados diretamente na escola desejada. Também devem ser feitas diretamente na escola as inscrições para ingresso na Educação Infantil e na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As dúvidas sobre o processo de matrícula devem ser esclarecidas junto às Centrais de Matrícula, nos municípios que atuam em parceria com o Estado (lista abaixo), e, nas demais localidades, nas respectivas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). No site da Seduc é possível consultar os endereços das CREs.

Comentários

PUBLICIDADE