Postado em 14 de maio de 2018

Geromel representará o futebol gaúcho e TITE convoca a seleção brasileira sem Luan e Artur

Tite disse que definiu a lista de 23 jogadores apenas meia hora antes do anúncio. (Foto: CBF/Divulgação)

No início da tarde desta segunda-feira (14), na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no Rio de Janeiro, o técnico Tite anunciou os 23 jogadores convocados para a Seleção Brasileira que disputará a Copa do Mundo de 2019. O evento será realizado de 14 de junho a 15 de julho na Rússia.

Tite disse que definiu a lista de 23 jogadores apenas meia hora antes do anúncio feito na tarde desta segunda-feira. Segundo o treinador, por volta das 13h30min ele conversou com o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, para saber a real condição física de um dos jogadores. Tite não quis revelar qual foi o atleta.

A maior expectativa era em relação aos laterais-direitos, depois da contusão que tirou Daniel Alves da competição. O treinador da “Canarinho” optou então pelos jogadores que mais haviam sido testados na posição nos momentos em que não utilizou o seu titular absoluto, a exemplo de Fagner e Danilo.

Assim, a grande novidade da relação foi Taison, o quarto atacante da relação de convocados. Os outros são Roberto Firmino, Gabriel Jesus e Neymar, que ainda não voltou a jogar pelo PSG (Paris Saint-Germain) após se recuperar de fratura no quinto metatarso do pé direito.

Dentre os atletas com ligação à Dupla Grenal, a lista inclui o zagueiro Pedro Geromel (Grêmio) e três nomes que já vestiram a camisa do Inter: o goleiro Alisson (Roma/Itália), o meia Fred e o atacante Taison (ambos do Shakhtar Donetsk/Ucrânia).

De resto, Tite manteve a base que construiu durante todo o seu trabalho à frente da equipe, o que incluiu a recuperação da equipe nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo até levá-la a ser a primeira equipe a se classificar para o torneio na Rússia.

O Brasil estreia no dia 17 de junho, enfrentando a Suíça, em Rostov On Don. Depois, pega a Costa Rica no dia 22, em São Petersburgo, e encerra a participação no Grupo E contra a Sérvia, no dia 27, em Moscou.

A Seleção se apresenta na próxima segunda-feira para um período inicial de treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Nessa primeira fase, serão realizadas avaliações físicas e os primeiros treinos com bola. Mas o grupo não estará completo. Casemiro e Marcelo, do Real Madrid, e Roberto Firmino, do Liverpool, só se apresentam na Europa, pois em 26 de maio participam da final da Liga dos Campeões da Europa, em Kiev (Ucrânia).

A delegação viaja para Londres no dia 27. Na Inglaterra, fará a fase final de preparação até 8 de junho, incluindo um amistoso contra a Croácia, no dia 3, em Liverpool. No dia 9, o grupo viaja para Viena, onde enfrenta a Áustria em 10 de junho. O embarque para Sochi, quartel-general da seleção na primeira fase da Copa, será depois da partida.

Convocados

Goleiros: Alisson (Roma. ex-Internacional), Ederson (Manchester City) e Cássio (Corinthians).

Laterais: Fagner (Corinthians), Danilo (Manchester City), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luis (Atlético de Madrid).

Zagueiros: Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (Paris Saint-Germain) e Pedro Geromel (Grêmio).

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Barcelona), Fred (Shakhtar Donetsk), Renato Augusto (Beijing Guoan), Philippe Coutinho (Barcelona) e Willian (Chelsea).

Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Roberto Firmino (Liverpool), Douglas Costa (Juventus), Taison (Shakhtar Donetsk) e Neymar (Paris Saint-Germain).

Fonte: Jornal o SUL.

Comentários

PUBLICIDADE