Postado em 11 de novembro de 2013

Enxame de abelhas ataca pelo menos 17 pessoas e interdita uma avenida em Passo Fundo

abelhasUm fato inusitado assustou moradores de Passo Fundo, no norte do Estado. Um enxame de abelhas invadiu a avenida Sete de Setembro e obrigou comerciantes a fecharem as portas. Moradores que passavam pela rua foram picados pelos animais e 17 pessoas receberam atendimento em dois hospitais do município.

Os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência no final da manhã desta segunda-feira e interditaram a avenida, uma das principais vias da cidade. Com roupas semelhantes às de apicultores, os bombeiros tentam capturar os animais. Até que o trabalho seja concluído, a avenida deve permanecer interditada.

Quinze pessoas que foram picadas pelas abelhas foram atendidas pelo Hospital São Vicente de Paulo e duas pelo Hospital da Cidade. Pontos comerciais localizados na avenida foram fechados para evitar que as abelhas entrassem nos locais.

Quatro funcionárias de um escritório de advocacia tiveram de almoçar no local:

— Abrimos a porta para que duas pessoas que estavam sendo atacadas pelas abelhas pudessem entrar, mas aí elas acabaram entrando aqui também. Conseguimos matar algumas, mas eu levei uma picada. Ficamos com medo de sair e acabamos almoçando no escritório — afirma a estagiária Cristiane Alves Pereira, 32 anos.

Fonte: ZH

Comentários

PUBLICIDADE