Postado em 12 de julho de 2018

Coagrisol promoveu Simpósio sobre a cadeia produtiva do leite

Mais de 300 pessoas entre produtores de leite, lideranças e representantes setoriais estiveram reunidas em Soledade na terça-feira, 10/07, durante o Simpósio da Bacia Produtiva do Leite promovido pela Coagrisol.
O evento, que teve como objetivo levar conhecimento aos produtores e debater estratégias conjuntas para o fortalecimento do setor, foi mais uma das iniciativas que a Cooperativa está desenvolvendo através de seu projeto de fomento leiteiro. Na plateia, estavam produtores de diversos municípios da área da atuação da Coagrisol, muitos deles, que fazem a entrega diária de sua produção para a CCGL, parceira da cooperativa sediada em Soledade.
Ao recepcionar os presentes, o presidente da Coagrisol José Luiz Leite dos Santos, enfocou o trabalho audacioso da Cooperativa para fortalecer o setor e aumentar a produtividade. “ Nós temos uma meta de chegar ao recolhimento de 16 milhões de litros de leite por ano, e nosso produtor pode estar consciente que vai ter na Coagrisol uma parceira diária através de assistência e de fomento para tudo que for necessário e estiver ao nosso alcance” garantiu o dirigente.
A primeira palestra do Simpósio foi proferida pelo médico veterinário e especialista em nutrição, Rafael Schuster, que discorreu sobre como estratégias de nutrição e um manejo adequado podem ser fundamentais para garantia de produtividade.
Em seguida, o prefeito de Rondinha, Ezequiel Pasquetti, apresentou o case de seu município, que conseguiu aumentar seu produto interno bruto e também com estratégias específicas direcionadas a cadeia produtiva do leite. Ele mostrou estratégias que o poder público tomou para melhor atender aos produtores de leite e assim aumentar a produção, bem como a qualidade do leite.
Encerrando o ciclo de palestras, o supervisor técnico da CCGL, Luís Otávio da Costa de Lima, apresentou resultados de pesquisas técnicas voltadas ao setor. Alguns dos casos enfocaram a importância do planejamento desde a pastagem, sendo que o manejo do pastoreio pode ser um forte aliado na redução de custos e consequente aumento da rentabilidade.
Ao final das palestras, o diretor financeiro da Coagrisol, Paulo Régis Corrêa e a diretora de varejo Cynthia Gradaschi Correa, explicaram aos produtores a importância de eles serem “100% Cooperativa”, para que assim a Coagrisol tenha o campo necessário para dar toda a assistência necessária. De igual forma, ambos enfocaram que o tema relativo a cadeia produtiva do leite é um dos desafios da Coagrisol que está sendo encarado com muita responsabilidade e se tem buscado uma série de ações para melhor atender os associados, tais como a melhor assistência técnica, oportunidades de negócios, convênios com bancos e demais instituições para o produtor de leite da Coagrisol tenha conhecimento, oportunidades e condições de seguir sua produção em uma rota ascendente de ganho de renda, de produtividade e de qualidade.
Ao final do evento, uma rodada de negócios foi promovida, com participação de empresas parcerias que apresentaram aos produtores diversas novidades voltadas ao uso no dia a dia nas propriedades.
Fotos: Maurício Orsolin

Comentários

PUBLICIDADE