Postado em 20 de fevereiro de 2018

Candidatas a Corte da Exposol 2019 visitam empresa de pedras preciosas

Este foi o primeiro, de uma série de compromissos que as meninas vão participar, preparatórios ao concurso.

As candidatas ao título de rainha e princesas da Exposol 2019 – Feira Internacional iniciaram as atividades preparatórias ao concurso. Nesta terça-feira, 20/2, elas visitaram a empresa Bortoluzzi Pedras, oportunidade em que puderam obter informações sobre o processo de industrialização e comercialização das gemas e minerais.

De acordo com Dilma Oliveira, presidente do Grupo Ciranda, a partir de agora as meninas vão participar de uma série de encontros. “Nosso intuito é que oferecer informações que possam ser uteis a cada uma durante o concurso. Vamos promover palestras com profissionais para explanarem sobre diferentes temas”, afirmou.

Gilberto Bortoluzzi, um dos proprietários da empresa e presidente do Sindipedras, mostrou todo o processo de industrialização das pedras preciosas, assim como falou sobre o mercado e principais países compradores. “Cerca de 90% do que é industrializado em Soledade é exportado, sendo que o mercado interno é responsável por apenas 10%”, assinalou.

O próximo compromissos das candidatas a Corte da Exposol 2019 – Feira Internacional é no dia 3 de março. Na ocasião, as seis meninas vão participar de duas palestras, uma com a vice-prefeita e secretária de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Marilda Borges Corbelini, e outra com o empresário do ramo de exportação, Marcos Vinicius Donaduce.

As candidatas a Corte da Exposol 2019 são Ana Paula Dewes, Andrielli dos Santos Pimentel, Gabrielly Zambrzycki Lucas, Lauren Salvatori, Luana Trivelin e Pâmela Freitas da Silva. O resultado das vencedoras será divulgado no encerramento da Feira, no dia 6 de maio, quando também já vai ocorrer a coroação da nova rainha e princesas.

A Exposol 2018 – Feira Internacional vai acontecer de 03 a 06 de maio, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, em Soledade, com entrada gratuita na Feira e shows. Mais informações podem ser obtidas no site www.exposol.com.br.

Comentários

PUBLICIDADE