Postado em 10 de agosto de 2015

Campanha Contra a Paralisia Infantil e Multivacinação inicia dia 15 de agosto

No próximo sábado, dia 15 de agosto, inicia a Campanha Nacionvacinacao campanhaal de Vacinação contra Poliomielite (paralisia infantil).  Devem receber a dose contra a dose crianças de 6 meses a menores de 5 anos, no sábado acontece o “Dia D” de vacinação contra doença e a de multivacinação, quando todos os postos de saúde  estarão  abertos. 

A Campanha Contra a Paralisia Infantil e Multivacinação objetiva aumentar as coberturas vacinais, manter a erradicação do sarampo e da poliomielite, intensificar as ações de imunizações e contribuir na redução da incidência das doenças imunopreveníveis.

A meta é vacinar pelo menos 95% das crianças de zero aos menores de cinco anos de idade, das quais devem comparecer na unidade de saúde no período do dia 15 a 31 de agosto quando encerra a Campanha.

É necessário que os pais tragam a caderneta de vacina da criança, pois está será avaliada para atualização da mesma.  

Preparando as ações sábado, dia 8 de agosto, foi realizada a Capacitação de Atualização de Vacinas, para  os enfermeiros  e técnicos  de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde, objetivando atualizar os profissionais sobre as novas normas técnicas do calendário vacinal,  conforme o manual de normas e procedimentos para vacinação do Ministério da Saúde.

A capacitação foi ministrada pela enfermeira Marina Iaione Piovessan, responsável pela Vigilância Epidemiológica do Município.

Mais informações com Marina pelos fones 3381 1114, 3381 1812 ou 3381 3875.

Foto: www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/saude/

Comentários

PUBLICIDADE