Postado em 29 de junho de 2018

Segunda-feira (02) inicia a coleta seletiva de lixo em Soledade

O Projeto Soledade Limpa, desenvolvido pela Administração Municipal colocará em pratica a partir da próxima segunda-feira, 02/07, a coleta seletiva de lixo em todos os bairros e no Centro da cidade.

Conforme Marilda Borges Corbelini, vice-prefeita de Soledade, a demora ocorreu devido à importância econômica da coleta. Houveram inúmeras dificuldades para viabilizar a licitação, iniciada em 2017 e concluída no fim de junho de 2018, sendo confirmada a empresa vencedora após uma demanda judicial.

Marilda falou a VOZ FM que a população deverá ajudar a construir o processo de coleta separando o lixo úmido orgânico e não reciclável como papel higiênico, fralda, restos de comida, isopor, entre outros. Em relação ao lixo seco, aquele que pode ser reaproveitado, devem ser separados estão o papelão, latas, vidros, plásticos, embalagem de leite e suco.

De acordo com Caroline Leite, diretora do Departamento do Meio Ambiente de Soledade, haverá a troca de horários no recolhimento de lixo, com alterações nos bairros e no Centro.

A coleta do lixo reciclável será realizada pela manhã, a partir das 8h, seguindo o seguinte cronograma os bairros Missões, Farroupilha, Botucaraí e Expedicionário serão contemplados as segundas, quartas e sextas.  As terças e quintas feiras, os bairros Ipiranga e Fontes, já o Centro continua de segunda à sábado, sendo a partir das 13h realizados os recolhimentos dos inorgânicos, o centro continua com o recolhimento ao final da tarde.

Conforme o prefeito Paulo Cattaneo, existe um trabalho  constante da Administração Municipal no sentido de implantar a coleta seletiva e estabelecer políticas voltadas ao meio ambiente, e  à conscientização ambiental. “É necessário um esforço conjunto da comunidade, para termos uma Soledade cada vez melhor e mais cuidada”, enfatizou.

Fotos ilustrativas Internet

Comentários

PUBLICIDADE