Postado em 18 de maio de 2015

Resumo sessão Câmara Vereadores dia 18 de maio de 2015.

Castor3PAUTA DE ORDEM DO DIA:

 Veto ao projeto de Lei Nº14/2015, de autoria do Vereador Junior Berté que regulamentava a concessão da copa nos estádios de futebol nos dias de jogos dos campeonatos municipais vetado pelo Prefeito Paulo Cattaneo.

 Projeto de Lei nº 36/2015, autoriza o Município de Soledade a realizar convênio com a associação dos Pequenos Pedristas de Soledade- APPESOL visando o desenvolvimento no setor, em especial auxiliar na regularização de questões ambientais das pequenas Empresas do ramo de pedra do Município. Aprovado Unanimidade.

 Projeto de Lei 37/2015, autoriza o Município de Celebrar Convênio com a Cooperativa de crédito Rural Horizontes Novo de Novo Sarandi- Crehnor Sarandi. Aprovado Unanimidade.

 Projeto de Lei 38/2015, autoriza o Poder Executivo Realizar o transporte e ressarcir despesas com o deslocamento de Estudantes Soledadenses, Alunos de Escolas Técnicas, e dá outras providências. Aprovado Unanimidade.

Requerimento de autoria do V. Adão Dorli de Oliveira dos Santos, bancada do PMDB, onde requer após analise do Plenário, que seja remetido a APROSOL PEDIDO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS, onde contemple todas as Receitas e Despesas da Exposol 2015.

Aprovado Unanimidade.

Requerimento Nº 05/2015, de autoria do V. Sergio Rodrigues da Silva, bancada do PMDB, requer conforme normas regimentais, que seja convidado a comparecer nesta casa, durante uma Sessão Ordinária o Secretário Municipal da Administração, Sr. Marcos Gueller para prestar informações a respeito do trabalho que a Secretária vem desenvolvendo.  Aprovado Unanimidade.

MOÇÕES:

Moção de Apelo nº 26/2015, de autoria da V. Jussara de Mello Batista-PP, para ser enviada ao Executivo Municipal, para que providencie com urgência, a disponibilização de linha de transporte coletivo urbano, especialmente nos horários de início e final de expediente, para o Bairro Fontes.

Moção de Parabéns nº 27/2015,autoria do V. João Vilmar de Miranda-PP, para ser enviada aos organizadores da Grandiosa festa realizada no dia 17 de maio na Comunidade da Margem São Bento.

Moção de Parabéns nº 28/2015 de autoria do V. Adão Dorli de Oliveira dos Santos-PMDB, em favor da entidade do Grupo De Artes Nativas Vaqueanos da Cultura, a ser enviada ao Sr. Daniel Teló atual Patrão.

Moção de Pêsames de autoria do V. José Elton de Moraes-PT, onde vem manifestar sentimentos de pêsames e solidariedade aos familiares do Sr. Arthur Nunes Kraemer, pelo seu falecimento ocorrido no dia 09 de maio.

INDICAÇÕES DA SESSÃO:

Indicação Nº 102/2015, de autoria do V. José Dionei Quevedo Portella-PP, Solicita ao Poder Executivo Municipal que realize o patrolamento e britagem das Estrada Geral e suas Vicinais na Comunidade da Linha Curuçu.

 

Indicação Nº 103/2015, de autoria do V. José Dionei Quevedo Portella-PP, Solicita ao Poder Executivo Municipal que realize a limpeza e consertos e a construção de novos bueiros nos acessos das propriedades do Interior.

 

Indicação nº104/2015, de autoria da V. Jussara de Mello Batista-PP, Solicita ao Departamento Municipal de serviços Urbanos a colocação de um braço de luz com lâmpada, no final da Rua Frei Olívio Mocelin, próximo ao Britador, bairro Botucaraí.

 

Indicação 105/2015, de autoria do V. Júnior Koch Berté-PP, solicita ao Poder Executivo Municipal que coloque uma Lixeira na Rua Lair Lerme, bairro Botucaraí.

Indicação 106/2015, de autoria do V. Júnior Koch Berté-PP, solicita ao departamento Municipal de Serviços Urbanos o recolhimento do entulho depositado na Rua 20 de setembro, ao lado da Escola Polivalente, Bairro Missões.

Indicação 107/2015, de autoria do V. Cassiano Sant´Ana Oliveira-PSB, Solicita ao Departamento de Trânsito de Soledade que providencie, com a máxima urgência, a realização de reparos, pinturas e sinalização, no quebra-molas localizado na Av. Pinheiro Machado em frente a Oficina do Magri, divisa entre os bairros Centro e Fontes.

Indicação 108/2015, de autoria do V. José Elton de Moraes-PT, solicita a Secretária Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, a instalação de 400 (quatrocentos metros) de rede de distribuição de agua, comunidade do Rincão do Bugre.

Indicação 109/2015, de autoria da V. Amália Aparecida Souza-PDT, solicita ao poder Executivo Municipal que recoloque o Braço de Luz com Lâmpada na Rua Osvaldo Gomes Vieira, esquina com a Av. Marechal Floriano Peixoto em frente a padaria D’Italiani.

Indicação 110/2015, de autoria do V. Juarez dos Santos Knopf-PSB, Reitera a solicitação para o Poder executivo municipal para a finalização de aproximadamente 50 metros de calçamento na Rua Antenor rodrigues de Almeida, Bairro Missões.

Indicação 11/2015, de autoria do V. Juarez dos Santos Knopf-PSB, reitera a solicitação ao Poder Executivo Municipal que realize a conclusão do calçamento e a canalização de esgoto na rua Frei Olívio Mocelin, Bairro Botucaraí.

VEAREADORES PRESENTES NA SESSÃO

  1. Cassiano Sant’Ana Oliveira- PSB
  2. Miguel Adones de Campos-PMDB
  3. João Francisco dos Santos – PSB
  4. João Vilmar de Miranda – PP
  5. José Dionei Quevedo Portella – PP
  6. José Élton de Moraes- PT
  7. Juarez dos santos Knopf – PSB
  8. Júnior Koch Berté – PP
  9. Jussara Mello Batista – PP
  10. Ilânio Casagrande Guerra-PDT
  11. Sergio Rodrigues da Silva– PMDB
  12. Adão Dorli de Oliveira dos Santos- PMDB
  13. Amália Aparecida de Souza-PDT

Informações: Fábio Balbinotti,  Diretor Câmara Municipal de Vereadores.

Comentários

PUBLICIDADE