Postado em 7 de junho de 2018

JUNTA MILITAR FAZ ALERTA PARA JOVENS QUE AINDA NÃO FIZERAM O ALISTAMENTO

 O programa Voz da Cidade recebeu na manhã desta quinta-feira, 07/06, Jaqueline Rodrigues,  Secretaria Municipal da Junta de Serviço Militar em Soledade, que manifestou a preocupação com o baixo número de jovens alistados até o momento, informou que existem aproximadamente 300 jovens aptos ao cadastramento e apenas 50 realizaram até o momento.

A secretária da Junta Militar de Soledade, Jaqueline Brito, informa ainda, que o prazo termina no próximo dia 30 de junho, para isso, basta acessar o site www.alistamento.eb.mil.br até o dia 30 de junho. “Todo cidadão que tiver 18 anos completos e não cumprir, estará em débito com o Serviço Militar. Após esse prazo, será cobrada uma multa por alistamento fora do prazo e o jovem concorrerá a seleção no ano seguinte”, informou ainda, que se alguém tiver dificuldade ou não ter como acessar a internet podem se apresentar-se diretamente à Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima de onde mora, levando os seguintes documentos: certidão de nascimento ou equivalente (carteiras de identidade, de motorista ou de trabalho), duas fotos 3×4 recentes e comprovante de residência para ser efetuado o alistamento militar.

A expectativa do Ministério da Defesa é de que cerca de 1,8 milhão de cidadãos façam o alistamento e em torno de 100 mil sejam incorporados em organizações militares da Marinha, do Exército ou da Aeronáutica.

Após o alistamento realizado, o jovem acompanhará, no mesmo site, a evolução nas demais fases do processo seletivo, podendo ser encaminhado à seleção geral ou ser dispensado da prestação do Serviço Militar.

O alistamento é obrigatório e quem não o faz está sujeito a multa, fica impedido de tirar passaporte, ingressar no serviço público, obter carteira profissional, ser matriculado em qualquer estabelecimento de ensino ou receber prêmios.

Maiores informações 054-3381-1699.

 

Comentários

PUBLICIDADE