Postado em 21 de maio de 2018

BRIGADA MILITAR DESCOBRE GRUPO DE WHATSAPP ONDE ERAM REPASSADAS INFORMAÇÕES SOBRE PONTOS DE FISCALIZAÇÕES

Nas últimas 48 horas as guarnições da Brigada Militar atenderam a ocorrências da rotina policial, sendo que uma abordagem se detacou.

A Brigada Militar de Soledade, após tomar conhecimento da existência de grupos de whatsApp onde seus integrantes  repassavam informações de locais onde estavam ocorrendo ações policiais, como barreira policial e abordagens a pessoas , passou a monitorá-los. Os Policiais receberam alguns áudios que circulavam no grupo, o qual  possuía aproximadamente 130 integrantes entre homens e mulheres.

 Na noite do dia 20 maio, por volta das 22h30min, um desses integrantes foi abordado e ao ser indagado sobre a sua participação no grupo, o mesmo mostrou aos policiais militares áudios e mensagens existentes no referido grupo, e se disponibilizou a ajudar com mais informações necessárias para o processo criminal, mostrando inclusive os seis administradores do grupo. O fato resultou na confecção de ocorrência policial conforme o Art 265 do Código Penal (Atentar contra a Segurança Pública). Há presença de pessoas conhecidas na comunidade. Sendo que esse tipo de participação prejudica ações e o trabalho policial. Foi constatado também, que há pessoas com interesses que vão além de desviar das fiscalizações de transito, pois são envolvidas em outros tipos de crimes. A identificação e andamento do fato esta a cargo da Polícia Civil.

Fonte: Brigada Militar

Comentários

PUBLICIDADE