Competidores de todo o Brasil já estão garantindo um lugar nos acampamentos do Parque de Eventos Rui Ortiz para competir durante o 7º Rodeio Internacional de Soledade. Conforme Daniel Assis, coordenador do setor de Provas Campeiras, o diferencial do planejamento desta edição se baseou em visitações ao longo do ano em eventos de Entidades Tradicionalistas espalhadas pelo Brasil.
Entre as provas de maior destaque estão o Laço Duplas Nacional e o Laço Seleção, além das Taças, Laço Equipe e Prenda. Neste ano, a Taça Carlito Borges Lamaison homenageará o tradicionalista soledadense e será competida na quinta-feira (13).
“O nosso Rodeio, sem dúvidas, distribui uma das mais altas premiações no Estado, mas é necessário lembrar que o valor das inscrições não são abusivos e que todos podem concorrer, desde os amadores até os competidores profissionais. Por isso dividimos em categorias”, explica o Daniel.
Neste ano, a tradicional Gineteada será demonstrada pelo grupo “Tropilha Enredo” que já participou das primeiras edições do Rodeio e retorna a Soledade com várias atrações, inclusive com Ginetes Internacionais. Os espetáculos acontecem nos dias 14 e 15 (sexta e sábado) às 21 horas na Cancha de Laço.
As provas campeiras iniciam na tarde do dia 12 (quarta-feira) e seguem até o domingo (16).
O Rodeio Internacional de Soledade acontece de 12 a 16 de fevereiro no Parque de Eventos Rui Ortiz, com entrada gratuita. A abertura oficial do evento será realizada na sexta (14) às 18h, na Cancha de Laço, com a tradicional recepção das seleções e competidores.