Com maioria simples, ou seja, sete votos a cinco, o Legislativo Soledadense derrubou o veto do Executivo Municipal, referente ao Projeto de Lei 24/2015, que trata do fechamento do comércio nos dois últimos sábados à tarde de cada mês. A votação ocorreu durante sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira, 23/11.
O Presidente da Câmara de Vereadores de Soledade, o vereador da bancada do PT, José Elton de Moraes, destacou que o projeto não estava previsto para que entrasse em pauta pra a votação, porém devido a reivindicações de vario edis e a solicitação dos mesmos, o veto foi votado e derrubado.
Os vereadores que votaram contra o veto foram: Júnior Koch Berté PP, Ilânio Casagrande Guerra PDT, Sérgio Rodrigues PMDB, Jussara Mello Batista PP, Amália Aparecida de Souza PDT, João Vilmar de Miranda PP, Cassiano Santana PSB. Já, José Dionei Quevedo Portella PP, Joarez dos Santos Knopf PSB, Adão Dorli dos Santos PMDB, Miguel Adones de Campos PMDB e João Francisco dos Santos PSB, optaram por manter o veto do Prefeito Paulo Cattaneo.
Após a derrubada do veto, a decisão segue novamente para o Executivo de Soledade, o qual tem o prazo de 48 horas para silenciar ou então promulgar a lei. Caso o Executivo decida por não se pronunciar a respeito, caberá ao Presidente da Câmara de Vereadores, José Elton sancionar ou não.