O Internacional concluiu a instalação dos equipamentos de segurança em parte do estádio Beira-Rio. De acordo com o vice-presidente de administração do clube, José Amarante, o trabalho foi realizado na área da arquibancada inferior, onde 10 mil torcedores terão acesso pelos portões do 3 ao 7, na Avenida Padre Cacique.
– Todos os laudos já estão comigo e estão prontos para serem entregues – informa o dirigente.
O Comando de Policiamento da Capital (CPC) deve ser comunicado e uma reunião deve ocorrer ainda hoje. Entre as vistorias que serão feitas está a dos Bombeiros. Após a inspeção, será possível emitir os laudos que atestarão a segurança no estádio e o Plano de Prevenção de Combate a Incêndio (PPCI). De acordo com o comandante de Porto Alegre, tenente-coronel Adriano Krukoski, após o protocolo, a vistoria ocorrerá em até 15 dias.
A intenção da direção do Internacional é ter pelo parte do estádio liberado para receber a partida contra o São Paulo de Rio Grande, válida pelo Campeonato Gaúcho, marcada para o dia 29. Para o próximo jogo, marcado para o dia dois de fevereiro, contra o Cruzeiro, o Inter quer disponibilizar 15 mil ingressos.
A pedido da Brigada Militar, os estádios que serão palco dos jogos do Gauchão passaram por vistorias. Os Bombeiros identificaram que somente 30% dos equipamentos de segurança necessários tinham sido instalados na primeira inspeção, realizada na semana passada.